CRAS Santa Rita encerra atividades com programação natalina especial para crianças e famílias
Evento no Parque Municipal promoveu fortalecimento de vínculos entre famílias e comunidade
Publicado em 19/12/2024 16:00 - Atualizado em 19/12/2024 16:07
O espírito do Natal tomou conta do Parque Natural Municipal Emiliana Marques (Dona Sinhá). Foi lá que o CRAS Santa Rita encerrou suas atividades de 2024 com um evento inesquecível. A programação especial desta quinta-feira (19), voltada às crianças, adolescentes e suas famílias, proporcionou um dia repleto de brincadeiras, sorrisos e esperanças renovadas para o próximo ano.
“Esse momento é muito lindo, de celebrar o Natal, celebrar a vida. Trouxemos nossas crianças para vivenciar algo mágico, proporcionando lazer e interação entre as famílias e a comunidade. Nós temos um grupo de crianças e adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Em conjunto com os pais, nós acompanhamos eles com várias atividades e oficinas”, destacou Rosimeire Silva, coordenadora do CRAS Santa Rita.
Entre as crianças presentes, Jádla Soares, de 9 anos, se divertiu como nunca. “Eu balancei muito. Foi muito legal”, disse ela com entusiasmo, enquanto contava sobre sua experiência no balanço do parque. Quando perguntada sobre o que mais gostava no CRAS, respondeu com simplicidade e brilho nos olhos: “A gente desenha, pinta, escreve, assiste filme. Eu gosto muito porque é muito divertido”.
Michele Soares, mãe que trouxe suas filhas ao parque pela primeira vez, descreveu a experiência como transformadora. “É bom porque elas aprendem muitas coisas e se distraem”, comentou, reconhecendo a importância de momentos como esse para as crianças.
A celebração no parque encerrou uma semana “mágica” organizada pelo CRAS Santa Rita. As atividades começaram com a visita dos grupos de crianças e adolescentes ao Natal Iluminado na Praça dos Pioneiros, no centro da cidade, seguida pela confraternização dos adultos e idosos no Clube da Polícia Civil. Para Rosimeire, essas ações vão além do lazer. “Quando fortalecemos a família e a comunidade, criamos uma sociedade mais saudável e justa. Esse impacto é que a gente está colhendo: crianças saudáveis, com acesso a lazer e cultura, e vínculos mais fortes entre pais, filhos e comunidade”.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social