Pavimentação chega a nove ruas do bairro Atalaia
As obras serão executadas com recursos do CFEM
Publicado em 12/03/2024 14:14 - Atualizado em 15/03/2024 14:57
Melhorias na infraestrutura são sempre bem-vindas. E quando se trata de calçamento, o acesso de qualidade representa mais dignidade para as famílias e bem-estar, proporcionando, inclusive, melhorias à saúde com o fim da poeira e lama. E agora, as boas novas chegam para os moradores do bairro Atalaia, através do Programa Valadares 100% Pavimentada.
Ao todo, nove vias serão beneficiadas com calçamento: Avenida Cantídio Ferreira Silva, Rua 4, Rua José Catarino, Rua 7, Rua 3, Rua 2, Rua Gero Dias dos Santos, Rua da Divisa e Avenida D. Além de pavimentação em asfalto, algumas vias também serão contempladas com drenagem profunda. Os trabalhos serão executados num comprimento total de 1365 metros.
Na semana passada, as equipes realizaram o serviço de limpeza e regularização das vias. E nesta semana, as equipes já estão locadas para o início dos trabalhos.
O prefeito André Merlo ressaltou a importância das obras para o bairro. “É com grande satisfação que nossas máquinas chegam ao bairro Atalaia, trazendo melhorias para várias famílias. O Programa Valadares 100% Pavimentada vem proporcionando o calçamento de diversas ruas da cidade e, levando um acesso digno à população. A pavimentação começará pela Rua da Divisa. Já o serviço de drenagem profunda começará pela Avenida D. Assim, vamos dando fim a poeira e ao barro que tanto afligiam os moradores da região”.
A obra está orçada em aproximadamente R$ 2,5 milhões e será executada com recursos provenientes da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM), uma contraprestação paga a União e distribuída aos locais impactados pela exploração de minério no país.
Programa Valadares 100% Pavimentada
Desde o seu lançamento, o Programa Valadares 100% Pavimentada já realizou o calçamento de diversas ruas em bairros como o Santa Rita, Vale Pastoril, São Pedro e Turmalina. Antes do programa, o Município contava com 90.337,60 metros lineares de ruas sem calçamento, o que correspondia a 330 ruas e 68 bairros.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social