Prefeitura e Vale inauguram nesta quarta nova passagem inferior da Avenida Tancredo Neves
A passagem inferior faz parte de um conjunto de obras de mobilidade que estão sendo realizadas ao longo da Estrada de Ferro Vitória Minas (EFVM)
Publicado em 02/07/2024 12:08
A partir desta quarta-feira (3), a Avenida Tancredo Neves ganha uma nova configuração urbana com uma importante obra de mobilidade urbana. Prefeitura e Vale inauguram, a partir das 9h, a mais nova passagem inferior da Avenida Tancredo Neves.
A nova passagem inferior foi construída ao lado da existente. Assim, os veículos que vierem do bairro Esplanada em direção à Avenida Tancredo Neves deverão acessar a avenida por meio da nova passagem inferior, que terá sentido único, em direção ao bairro Santa Efigênia. A Rua Canários, no bairro Alto Esplanada, será sentido duplo, recebendo tanto o fluxo de veículos que saem do bairro quanto de veículos que desejem entrar no Alto Esplanada por meio da nova passagem inferior, virando à direita, na Rua Canários. Quem vem do Centro pela Rua Sete de Setembro e necessita fazer retorno ou acessar a Avenida Tancredo Neves, agora deverá virar à esquerda na nova ponte construída nas proximidades do número 1573. Vale ressaltar que a nova ponte terá sentido único (sentido Rua Sete de Setembro/Rua Moacir Paleta). Os trabalhos na região também incluíram a construção de um muro de contenção.
Já a antiga passagem inferior da Avenida Tancredo Neves será sentido único, sendo utilizada pelos veículos que vêm da região do bairro Santa Efigênia em direção à Rua Sete de Setembro. A ponte da Rua Caiubi, na Avenida Tancredo Neves, continuará com sentido duplo, para garantir o retorno das vias. Além disso, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) também instalou redutores de velocidade ao longo da Avenida Tancredo Neves, pois com o trânsito em sentido único, há uma tendência dos condutores em aumentarem a velocidade durante o deslocamento.
Vale lembrar que a obra da passagem inferior da Avenida Tancredo Neves faz parte dos compromissos assumidos pela Vale na renovação da concessão ferroviária, em 2020, de realizar investimentos em municípios por onde passa a linha férrea.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social